Igreja não é comércio, diz Feliciano contra impostos para templos - GOSPEL ATUAL

ULTIMAS

sábado, 5 de agosto de 2017

Igreja não é comércio, diz Feliciano contra impostos para templos

Grupos de políticos e formadores de opinião desejam taxar as igrejas que pela Constituição são isentas de impostos federais


O deputado federal pastor Marco Feliciano escreveu em seu site um texto defendendo a permanência da isenção de impostos para templos religiosos.
Ao responder um jornalista da Veja, que é a favor do fim da isenção de impostos para igrejas, o parlamentar evangélico mostrou que as igrejas possuem importância para a sociedade e não entregam um bem comercial.
“Só é possível por preço em algo fabricado pelo homem, aquilo que vem do alto é incomensurável”, escreveu. “Quantas vidas são restauradas através da ministração da Palavra de Deus, drogados, prostitutas, criminosos e tantos outros problemáticos encontram refúgio nas portas que nunca se fecham, sacerdotes não marcam cartão de ponto”.
No entendimento do pastor, a isenção é o reconhecimento do Estado ao serviço prestado pelas religiões. “Ficou estabelecido em quase todas as culturas que conhecemos essa isenção como forma de compensar o serviço prestado gratuitamente por pessoas abnegadas que devotam suas vidas aos mais necessitados”.
A Constituição Federal garante a isenção de impostos para templos de todos as religiões, mas há um movimento surgindo na política e entre os formadores de opinião que desejam alterar este direito.
Mas para Feliciano não há razões para taxar igrejas, pois não são estabelecimentos comerciais e, portanto, não devem ser comparada com qualquer outro ente público.
Fonte:JM NOTÍCIA

3 comentários:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GOSPEL ATUAL. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Rede poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial